Cartão Família chega a 60 agregados familiares

Familia 1 1024 2500
10 Abril 2019

A promoção do bem-estar das famílias residentes, a fixação de novas famílias no Município e a criação de incentivos à natalidade, constituem alguns dos principais objetivos da Câmara Municipal de Ílhavo no que diz respeito às políticas dirigidas às famílias, enquadradas no Plano Municipal de Apoio à Família.

Neste âmbito, a Autarquia implementou o Cartão Família, destinado a agregados familiares com três ou mais dependentes (famílias numerosas constituídas por menores, portadores de deficiência ou idosos) e criado com o objetivo de promover benefícios na aquisição de bens e serviços, proporcionados por entidades públicas e privadas do Município de Ílhavo, através de parcerias estabelecidas para o efeito.
Estas parcerias constituem um importante meio para constituir uma rede de solidariedade à escala local que contribua para melhorar as respostas sociais disponíveis para as famílias numerosas.

Criado em 2017, o Cartão Família do Município de Ílhavo, que possui descontos em diversos serviços, já estabeleceu 21 parcerias comerciais e de prestação de serviços (três das quais no presente ano), chegando a 60 famílias, o que, no universo populacional do município e face à tipologia familiar (famílias numerosas: com três ou mais dependentes) se afigura um número interessante.

O Cartão pode ser requisitado no Espaço do Cidadão do Município de Ílhavo, sem custos, estando todo o processo (atribuição e utilização) sujeito às Normas de Utilização do Cartão Família do Município de Ílhavo, em vigor.

Parcerias estabelecidas este ano:

Gerivida (Serviços de Apoio Domiciliário)

Exuberant Reality, Lda / Star Look

MultiÓpticas de Ílhavo, Óptica Picotes Unip. Lda.

Parcerias em vigor:

Cliabum - Clínica Médica Dentária