Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

XII Concurso de Hip Hop Dance - normas de participação

XII Concurso de Hip Hop Dance - normas de participação
05 Abril 2018

O Executivo Municipal deliberou aprovar as normas de participação na 12.ª edição do Concurso Hip Hop Dance que terá lugar no Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste, em Ílhavo, no dia 26 de maio, pelas 21:30 horas.

Esta iniciativa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da capacidade criativa dos jovens, neste caso através da música e da dança, proporcionando à comunidade juvenil uma experiência pedagógica e lúdica intensa. Além disso, serão potenciados momentos diversificados no âmbito da realidade Hip Hop, despertando-se sensações em torno de workshops com especialistas nas áreas da dança, canto e grafitti.

O concurso Hip Hop Dance está aberto aos jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos e as inscrições podem ser efetuadas de 23 de abril a 19 de maio, num dos três Fóruns Municipais da Juventude. Haverá, posteriormente, uma pré-selecção a 22 de maio, da qual resultará na lista dos dez finalistas que marcarão presença no evento do dia 26 de maio.

As atuações a concurso terão a duração máxima de 10 minutos e serão avaliadas pelo júri segundo os critérios intensidade e complexidade coreográficas; equilíbrio par/grupo (sincronismo); exploração do espaço; execução técnica; carisma e expressão; apresentação; e, ainda, originalidade e criatividade.

A Câmara Municipal de Ílhavo definiu, para esta edição, o valor de 550 euros em prémios, distribuídos pelos três primeiros classificados e, ainda, por um Prémio Especial que resultará da votação do público na Final do Concurso.

 

Hip Hop Dance - Normas de Participação

Hip Hop Dance - Ficha de Inscrição

Hip Hop Dance Workshops - Ficha de Inscrição