Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Inauguração do Novo Quartel da GNR de Ílhavo está agendada para o dia 2 de fevereiro

Inauguração do Novo Quartel da GNR de Ílhavo está agendada para o dia 2 de fevereiro
18 Janeiro 2018

Depois de celebrado o Contrato de Comodato entre a Câmara Municipal e a Guarda Nacional Republicana, a inauguração do novo Quartel da GNR de Ílhavo está agendada para o dia 2 de fevereiro.

 

Neste âmbito, o Executivo Municipal tomou conhecimento do Contrato de Comodato entre a Câmara Municipal e a Guarda Nacional Republicana que estabelece os princípios de cedência, naquele regime, do edifício da antiga EB1 da Senhora do Pranto, por um período de 50 anos, renovável por períodos de 10 anos.


Recorde-se que a empreitada do Novo Quartel da GNR de Ílhavo teve início a 19 de abril de 2016, tendo-se procedido à remodelação e reconversão da antiga Escola num investimento de cerca de 470.000,00 euros. O projeto foi igualmente adjudicado pela Câmara Municipal de Ílhavo pelo valor de 30.715,00 euros.


A realização desta obra surgiu na sequência da assinatura do Protocolo de Cedência da antiga Escola da Senhora do Pranto para instalação do Posto da GNR de Ílhavo, celebrado no dia 10 de abril de 2015 entre a Câmara Municipal de Ílhavo e a Guarda Nacional Republicana (GNR), que contou com a presença do então Secretário de Estado Adjunto Fernando Alexandre, que homologou o referido Protocolo.


Esta foi a solução encontrada pela Câmara Municipal para o Posto da GNR de Ílhavo que se encontrava instalado num edifício antigo e degradado, não reunindo as condições necessárias para o cumprimento da importante missão dos militares com a devida dignidade e qualidade ao serviço dos ilhavenses.
Este contrato permite à GNR de Ílhavo dar melhor continuidade às suas atribuições e competências no âmbito do sistema nacional de segurança e proteção dos cidadãos.