Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Câmara Municipal “desconfina” serviços de atendimento ao munícipe e os campos de ténis

Câmara Municipal “desconfina” serviços de atendimento ao munícipe e os campos de ténis
15 Maio 2020

Na segunda-feira, 18 de maio, a Câmara Municipal de Ílhavo abre ao público os serviços do Gabinete de Atendimento Geral – GAG (que integra também o Espaço do Cidadão) e os serviços de Atendimento da Ação Social e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, todos eles no edifício dos Paços do Município, bem como o atendimento nos Serviços Urbanos (Armazéns Gerais).

Acompanhando as medidas que as autoridades de saúde têm implementado nesta fase do Estado de Calamidade Pública e as respetivas orientações para o processo de desconfinamento, a Câmara Municipal irá promover um conjunto de regras e princípios no acesso aos atendimentos, com o objetivo de salvaguardar e preservar a saúde pública e o bem-estar quer dos munícipes, quer dos funcionários.

Para além do novo horário de funcionamento (das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00), o acesso aos espaços públicos serão condicionados e limitados, minimizando o mais possível a permanência e a concentração de pessoas nestes locais. Será obrigatório o uso de máscara e a higienização das mãos antes de aceder ao atendimento, apelando-se ao cumprimento das normas da Direção-Geral da Saúde (DGS) no que respeita ao distanciamento social e aos cuidados a ter com a etiqueta respiratória.

Quanto aos assuntos técnicos relacionados com as Obras Particulares, o atendimento presencial está sempre sujeito a marcação prévia, por contacto telefónico através do número 234 329 600.

AdRA – Águas da Região de Aveiro

Os serviços de atendimento da AdRA, que integram o Gabinete de Atendimento Geral na Câmara Municipal, reabrem no dia 20 de maio, com a “nova normalidade” a obrigar a mudanças que minimizem eventuais riscos de contágio.
Assim, este balcão terá um horário atendimento presencial, nos dias úteis, entre as 09h00 e as 12h00, apenas para pagamento das faturas.
Entre as 13h00 e as 16h00 só serão efetuados atendimentos previamente agendados através das linhas de apoio ao cliente da AdRA, disponíveis das 09h00 às 18h00, nos dias úteis: 808 200 217 ou 234 910 200 (selecionando a opção 9).

Espaços Desportivos ao ar livre

No âmbito das determinações da Direção-Geral da Saúde que limitam a 5 pessoas a prática desportiva em equipamentos ao ar livre, a Câmara Municipal autoriza o uso dos campos de ténis municipais, esperando, por parte dos cidadãos, um redobrado cuidado e bom senso quanto à utilização destes espaços e às normas sanitárias que importa continuar a manter.
Mantém-se, no entanto, a proibição do uso dos restantes espaços desportivos ao ar livre (polidesportivos), como, por exemplo, campos de futebol e basquetebol, e os parques infantis e geriátricos, até que haja outros desenvolvimentos no processo de desconfinamento ou alterações à realidade da evolução do surto pandémico.

Equipamentos Municipais

Enquanto a Autoridade de Saúde e a Câmara Municipal avaliam o processo de mitigação da COVID-19, mantêm-se ainda encerrados ao público, por tempo indeterminado, as Piscinas e Pavilhões Municipais, os espaços culturais do projeto municipal 23 Milhas (Casa da Cultura, Fábrica das Ideias, Laboratório das Artes e o Cais Criativo), o Museu Marítimo de Ílhavo, o Centro de Documentação de Ílhavo, a Biblioteca Municipal de Ílhavo, a EMER - Escola Municipal de Educação Rodoviária e o CROACI - Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Ílhavo.

Perante a permanente incerteza quanto à evolução da pandemia e à sua propagação, a Câmara Municipal espera que os cidadãos mantenham todos os cuidados, comportamentos cívicos e as regras necessárias que impeçam o surgimento de novos focos de contágio que possam colocar em causa todo o esforço social e económico que tem sido feito para controlar o surto da COVID-19.