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COVID-19

Neste espaço encontra informação atualizada sobre as medidas aplicadas pela Câmara Municipal de Ílhavo e outra informação importante, no âmbito das ações de mitigação do surto pandémico da COVID-19.

  • Pontos de situação

Ponto de situação 28.05.2020

Ponto de situação 21.05.2020

Ponto de situação 14.05.2020

Ponto de situação 07.05.2020

Ponto de situação 30.04.2020

Ponto de situação 23.04.2020

Ponto de situação 16.04.2020

Ponto de situação 06.04.2020

Ponto de situação 31.03.2020

Ponto de situação 24.03.2020

 

  • Comunicados

Comunicado 14.05.2020

Comunicado 05.05.2020

Comunicado 04.05.2020

Comunicado 29.04.2020

Comunicado 23.04.2020

Comunicado 21.04.2020

Comunicado 20.04.2020

Comunicado 16.04.2020

Comunicado 06.04.2020

Comunicado 02.04.2020

Comunicado 01.04.2020

Comunicado 31.03.2020

Comunicado 27.03.2020

Comunicado 25.03.2020

Comunicado 23.03.2020

Comunicado 21.03.2020

Comunicado 20.03.2020

Comunicado 18.03.2020

Comunicado 17.03.2020

Comunicado 12.03.2020

  • Outras informações

Canal oficial do Governo sobre a COVID-19

"ESTAMOS ON" e a Legislação compilada

 

Reabetura dos Serviços de Atendimento

O Gabinete de Atendimento Geral, o Atendimento Social Integrado (edifício CMI) e os Serviços Urbanos (Armazéns Gerais) reabrem no dia 18 de maio (segunda-feira). Acompanhando as medidas que as autoridades de saúde têm implementado nesta fase do Estado de Calamidade Pública e as respetivas orientações para o processo de desconfinamento, a Câmara Municipal irá promover um conjunto de regras e princípios no acesso aos atendimentos, com o objetivo de salvaguardar e preservar a saúde pública e o bem-estar quer dos munícipes, quer dos funcionários.

Para além do novo horário de funcionamento (das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00), o acesso aos espaços públicos serão condicionados e limitados, minimizando o mais possível a permanência e a concentração de pessoas nestes locais. Será obrigatório o uso de máscara e a higienização das mãos antes de aceder ao atendimento, apelando-se ao cumprimento das normas da Direção-Geral da Saúde (DGS) no que respeita ao distanciamento social e aos cuidados a ter com a etiqueta respiratória.

Quanto aos assuntos técnicos relacionados com as Obras Particulares, o atendimento presencial está sempre sujeito a marcação prévia, por contacto telefónico através do número 234 329 600.

AdRA – Águas da Região de Aveiro

Os serviços de atendimento da AdRA, que integram o Gabinete de Atendimento Geral na Câmara Municipal, reabrem no dia 20 de maio, com a “nova normalidade” a obrigar a mudanças que minimizem eventuais riscos de contágio.
Assim, este balcão terá um horário atendimento presencial, nos dias úteis, entre as 09h00 e as 12h00, apenas para pagamento das faturas.
Entre as 13h00 e as 16h00 só serão efetuados atendimentos previamente agendados através das linhas de apoio ao cliente da AdRA, disponíveis das 09h00 às 18h00, nos dias úteis: 808 200 217 ou 234 910 200 (selecionando a opção 9).

Espaços Desportivos ao ar livre

No âmbito das determinações da Direção-Geral da Saúde que limitam a 5 pessoas a prática desportiva em equipamentos ao ar livre, a Câmara Municipal autoriza o uso dos campos de ténis municipais, esperando, por parte dos cidadãos, um redobrado cuidado e bom senso quanto à utilização destes espaços e às normas sanitárias que importa continuar a manter.
Mantém-se, no entanto, a proibição do uso dos restantes espaços desportivos ao ar livre (polidesportivos), como, por exemplo, campos de futebol e basquetebol, e os parques infantis e geriátricos, até que haja outros desenvolvimentos no processo de desconfinamento ou alterações à realidade da evolução do surto pandémico.

Equipamentos Municipais

Enquanto a Autoridade de Saúde e a Câmara Municipal avaliam o processo de mitigação da COVID-19, mantêm-se ainda encerrados ao público, por tempo indeterminado, as Piscinas e Pavilhões Municipais, os espaços culturais do projeto municipal 23 Milhas (Casa da Cultura, Fábrica das Ideias, Laboratório das Artes e o Cais Criativo), o Museu Marítimo de Ílhavo, o Centro de Documentação de Ílhavo, a Biblioteca Municipal de Ílhavo, a EMER - Escola Municipal de Educação Rodoviária e o CROACI - Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Ílhavo.

Perante a permanente incerteza quanto à evolução da pandemia e à sua propagação, a Câmara Municipal espera que os cidadãos mantenham todos os cuidados, comportamentos cívicos e as regras necessárias que impeçam o surgimento de novos focos de contágio que possam colocar em causa todo o esforço social e económico que tem sido feito para controlar o surto da COVID-19.

 

COVID-19: Apoio a estabelecimentos de comércio e serviços do Município de Ílhavo

A Câmara Municipal de Ílhavo vai restituir o valor da tarifa de resíduos sólidos urbanos constantes na fatura da AdRA - Águas da Região de Aveiro aos estabelecimentos comerciais e de serviços que tenham visto a sua atividade encerrada por obrigatoriedade do Decreto da Presidência do Conselho de Ministros nº 2-A e 2-B/2020 de 20 de março e 2 de abril, respetivamente.

Para esse efeito, deverão os mesmos preencher o Formulário Online - Reembolso Tarifa RSU.

Mais informações pelo n.º de telefone 234 329 649.

 

Programa “Não precisas de Estar Parado”

Entre junho e setembro, a Câmara Municipal de Ílhavo propõe a toda a população com mais de 60 anos, bem como aos/às técnicos/as que desempenham funções em respostas sociais de apoio a seniores, um conjunto de ações diferenciadas e de atividades para estimulação. Se reside no Município e pretende entrega em casa poderá contactar o Núcleo da Maioridade e Envelhecimento Ativo, através do 234 329 636. A iniciativa intitula-se “Não precisas de Estar Parado” e consubstancia-se na divulgação de sites, cadernos de estimulação e manuais de exercício físico dirigido a Estruturas de Residências Para Pessoas Idosas e seniores da comunidade.

Mais informação aqui.

 

Como lidar com o isolamento em contexto familiar

Manual para famílias

 

Bolsa Municipal de Voluntariado Social COVID-19

A inscrição nesta bolsa poderá ser efetuada através do e-mail ddss@cm-ilhavo.pt ou da Linha de Apoio “Estamos Aqui” 234 329 649.

 

 

Tranportes Públicos de Passageiros

Por força do Estado de Calamidade, a Transdev encontra-se a realizar os serviços:

Linha Aveiro – Costa Nova

Linha Aveiro – Vagos

Nota: o serviço de transporte Ílhavo IN está suspenso por tempo indeterminado.

Para mais informações, contacte a Transdev (site) ou através do 225 100 100 (das 9h00 às 19h00, em dias úteis).
Para segurança de todos, os veículos estão limitados a 2/3 da lotação normal e o uso de máscara é obrigatório.

 

Piscinas Municipais

No(s) mês(es) de encerramento os pagamentos ficarão suspensos, mantendo-se as vagas nas respetivas turmas. Caso pretenda o reembolso ou solicitar mais informações, contacte-nos pelo e-mail piscinasmunicipais@cm-ilhavo.pt.

 

Emprego e Formação

O SAFE - Serviço de Apoio à Formação e Emprego do Município de Ílhavo continua em funcionamento e a prestar apoio através do e-mail safe@cm-ilhavo.pt e do n.º de telefone 234 092 496 e todas as semanas propõe um desafio para o emprego: COVID-19 - Desafios para o Emprego

Estão igualmente a ser dinamizadas diversas ações de formação à distância que podem ser consultadas aqui.

 Lay-off e Outras Medidas de Apoio

 

Linha de Apoio "Estamos aqui": 234 329 649

(Aconselhamento psicológico, apoio ao sénior, apoio na realização de compras, dias úteis entre as 9h00 e as 12h30 e as 13h30 e as 17h00. Apoio: CASCI e Património dos Pobres)