Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Câmara Municipal associa-se à plataforma de voluntariado social UNITATE

Câmara Municipal associa-se à plataforma de voluntariado social UNITATE
27 Março 2020

Como tem sido tornado público, as Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (vulgarmente denominados lares de idosos) têm sentido fortes dificuldades em garantir a contínua prestação de serviços nos estabelecimentos de apoio social, devido à escassez de profissionais e tendo em conta o expectável impacto que a crescente propagação do COVID 19 tem tido.

Neste âmbito, foi criada a plataforma UNITATE – Associação de Desenvolvimento da Economia Social que pretende criar uma bolsa de voluntários para apoio às Instituições. A Câmara Municipal de Ílhavo associa-se a este projeto, divulgando e promovendo iniciativa.

Esta bolsa tem como principal propósito ser um elo facilitador entre a disponibilidade demonstrada pelos cidadãos para prestarem trabalho socialmente útil (quer em regime de voluntariado, quer através de trabalho remunerado) e as necessidades de recursos humanos das instituições sociais, promovendo o encontro entre a procura e a oferta de trabalho voluntário.
A UNITATE, por meio da plataforma criada para o efeito, encarregar-se-á de congregar as diversas manifestações de interesse colocadas ao dispor das instituições sediadas no Município de Ílhavo.

Os munícipes que pretendam apresentar a sua disponibilidade deverão realizar a respetiva inscrição online, através do formulário https://unitate.typeform.com/to/aNoBPe