Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Câmara Municipal de Ílhavo inicia desinfeção de Espaços Públicos no Município

Câmara Municipal de Ílhavo inicia desinfeção de Espaços Públicos no Município
20 Março 2020

A Câmara Municipal de Ílhavo e a SUMA iniciam, a 21 de março, a desinfeção dos espaços públicos no Município e apelam, mais uma vez, ao cumprimento do correto acondicionamento dos resíduos domésticos, durante a fase de mitigação e combate ao surto pandémico da COVID-19.
A Autarquia assegura que todos os serviços prestados pela SUMA estão a ser mantidos, e alguns intensificados, como é o caso da lavagem e desinfeção de arruamentos públicos, nomeadamente: junto ao Centros de Saúde e Extensões de Saúde; Equipamentos e Serviços Públicos, como as Juntas de Freguesia; acessos aos Supermercados, Farmácias e Padarias, entre outros; bem como a higienização de papeleiras, contentores e bancos de jardim.
A Câmara Municipal apela à população que adote cuidados reforçados no acondicionamento de resíduos sólidos urbanos, nomeadamente, o fecho correto dos sacos de lixo e, aquando da sua deposição nos contentores, assegurarem que os mesmos ficam fechados, evitando-se a deposição de lixo no chão junto aos contentores e ecopontos.
Relativamente aos resíduos de grandes dimensões, vulgarmente chamados de monos e monstros, a Autarquia solicita que sejam continuadas as boas práticas para a gestão destes resíduos e que não sejam abandonados na via pública.
O pedido de agendamento para as recolhas, que se realizam, semanalmente, às quartas-feiras, deve ser efetuado para a SUMA, via telefone 234325549 ou via e-mail para ilhavo@suma.pt.
O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Caçoilo, alerta para a «relevância destes comportamentos que são de vital importância e requerem a colaboração e civismo de todos os cidadãos e entidades, por forma a ser possível mantermos a salubridade nos espaços públicos do Município de Ílhavo e contribuirmos para a garantia da saúde pública».