Câmara Municipal aprova ajuste direto para o serviço de Recolha de Resíduos Urbanos, pelo prazo de 4 meses

22 Janeiro 2020

A Câmara Municipal de Ílhavo aprovou a realização de um Ajuste Direto para o serviço de Recolha de Resíduos Urbanos, pelo prazo de 4 meses e pelo valor de 340.406,37‬ euros à empresa SUMA.

A necessidade deste Ajuste Direto prende-se com o final da validade do contrato em vigor (15 de janeiro) e à complexidade do procedimento do Concurso em curso, que se encontra na segunda fase mas que não estará concluído em tempo útil compatível com a cessação, a 15 de janeiro, do atual contrato de prestação do serviço.

Desta forma, até à conclusão do processo de concurso e nova adjudicação, a Câmara Municipal garante o normal funcionamento dos serviços de recolha de resíduos urbanos e outros que lhe estão diretamente associados, assim como os adequados níveis de limpeza urbana, que são serviços públicos essenciais e prioritários para a população e aos quais é necessário dar a devida continuidade.