Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Ílhavo: As Idolíadas 2020 chegam mais longe

Ílhavo: As Idolíadas 2020 chegam mais longe
17 Janeiro 2020

A 6.ª edição das Idolíadas - A Arte na Maior Idade, promovida pela Câmara Municipal de Ílhavo, já mexe e alargou a participação, já que irá contar com a participação de um novo Município - Sever Vouga - que se junta às equipas dos Municípios de Mira, Vagos, Oliveira do Bairro, Ílhavo e Águeda.

Ao longo dos próximos meses cada uma das equipas municipais irá preparar a criação de trabalhos artísticos no âmbito da cultura geral, teatro, música, dança, artes plásticas e vídeo, para serem apresentados e avaliados.

Outra novidade na edição deste ano é a realização, antecipada, da prova de Cultura Geral. Esta primeira prova das Idolíadas - A Arte da Maior Idade, realiza-se no dia 10 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Ílhavo, aguardando-se a presença de mais de 100 seniores. Haverá um confronto entre as várias equipas, com mais de 60 perguntas divididas nas subcategorias de História, Lazer, Geografia, Entretenimento, Desporto e Curiosidades.

A final terá lugar na Casa da Cultura Ílhavo, no dia 16 de maio, com as apresentações artísticas nas áreas da dança, música e/ou teatro. Neste dia estarão também a concurso as provas de arte plástica e vídeo, sendo que esta última estará subordinada ao tema "Como é envelhecer onde vivo?".

As Idolíadas terminam no dia 20 de maio, com uma Gala no Museu Marítimo Ílhavo, onde serão entregues os galardões que premiarão os participantes que se destaquem em cada uma das áreas a concurso.