Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Maiores de Idade voltam a animar o Natal em Ílhavo e na Gafanha da Nazaré

Maiores de Idade voltam a animar o Natal em Ílhavo e na Gafanha da Nazaré
29 Novembro 2019

“Pontas de Arte de Natal”, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Ílhavo, vai voltar a animar a quadra natalícia junto do comércio local, no dia 2 de dezembro (Ílhavo) e no dia 9 de dezembro (Gafanha da Nazaré).

Tendo este ano como mote “Contos e Ditos”, os seniores dos Espaços Maior de Idade, das Estruturas Residenciais Para Pessoas Idosas e dos Clubes Seniores do Município de Ílhavo vão desenvolver um conjunto de iniciativas de animação em espaços públicos e junto dos estabelecimentos comerciais. Estas criações artísticas e performances pretendem revitalizar a identidade e as memórias culturais e históricas da comunidade, para além do reconhecimento, por parte da Câmara Municipal, das vantagens e potencialidades do comércio local como diferenciador na qualidade e na proximidade do serviço prestado.

A iniciativa de dinamização do Natal arranca já na segunda-feira, dia 2 de dezembro, pelas 10h00, na entrada da Câmara Municipal, com os cantares de Natal e com a presença dos funcionários, incluindo o Presidente da Autarquia para a “inauguração” da “Árvore de Natal 2019” do edifício. Seguir-se-á, durante a manhã, um percurso artístico com diversos contos e ditos nesta zona central do comércio da cidade.

No dia 9 de dezembro, os Maiores de Idade regressam à animação de Natal, a partir das 10h00, em vários espaços comerciais na Av. José Estêvão, na Gafanha da Nazaré.