Câmara Municipal investe 457 mil euros em área empresarial 4.0 na Gafanha de Aquém

03 Outubro 2019

A Câmara Municipal de Ílhavo adjudicou a execução da “Área de acolhimento empresarial da Gafanha de Aquém à construtora Vítor Almeida & Filhos, pelo valor de 457.194,61 euros, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Centro, do Portugal 2020.

Esta importante obra para o desenvolvimento do Município de Ílhavo pretende criar condições que potenciem a localização de indústrias de nova geração no território, designadamente as relacionadas com a indústria 4.0 no âmbito da digitalização da Economia.

O projeto prevê, nas diversas fases de implementação, a conjugação de infraestruturas físicas com diferentes tipos de serviços de apoio às empresas, sendo o modelo de gestão repartido entre a Autarquia, entidades públicas e associativas, através de acordos de parcerias e protocolos.

Estabelecido o prazo de 10 meses para a execução da empreitada, a obra tem o financiamento já garantido de fundos comunitários na ordem dos 85%, no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro, do Portugal2020.