Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Candidaturas abertas para o concurso gastronómico “O meu Bacalhau é melhor que o teu”

Bacalhau2 1 1024 2500
24 Junho 2019

"O Meu Bacalhau é Melhor que o teu" está de regresso para a edição 2019 do Festival do Bacalhau, culminando com a entrega do prémio: a nova Bimby (modelo TM6).

Promovido pela Câmara Municipal de Ílhavo, em parceria e pela primeira vez com a Vorwerk Premium, Lda (Bimby), este concurso gastronómico visa promover o consumo do bacalhau e dos seus derivados, de cura tradicional portuguesa, junto da população em geral, destinando-se ao público não profissional.

As candidaturas realizam-se até ao próximo dia 15 de julho, sendo este o período em que os concorrentes deverão submeter a suas receitas por meio do Formulário de Inscrição acompanhado de um vídeo demonstrativo da elaboração da receita (tempo máximo de 5 minutos) e uma fotografia do prato. A proteína principal será o Bacalhau de Cura Tradicional Portuguesa e/ou um ou mais dos seus derivados). O concorrente pode utilizar um robot de cozinha na confeção do prato, desde que seja da marca Bimby.

A primeira fase da eliminatória será realizada por um painel de três jurados (um representante da CMI, um representante da Vorwerk Premium e um(a) chef designado(a) pela CMI), que selecionará cinco receitas para votação online.

Os cinco pratos que passarem à segunda fase serão votados online na página oficial do Facebook do Festival do Bacalhau, através da exposição do vídeo, entre o dia 22 de julho e as 15h00 do dia 5 de agosto.

O vencedor do vídeo mais votado será convidado a participar no showcooking “O meu Bacalhau é melhor que o teu”, a ter lugar no dia 11 de agosto, às 14h00, no Pavilhão Terra e Mar, no âmbito da programação do Festival do Bacalhau 2019.

 

Informações:

T 234 329 602 ou sec.gapel@cm-ilhavo.pt

Normas de Participação e Formulário de Candidatura