Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

5.º Concurso de Modelismo Náutico com inscrições até 16 de novembro

Capa modelismo nautico 1 1024 2500
04 Abril 2019

Subordinada à temática “Navios Bacalhoeiros de Arrasto Lateral”, o Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) tem abertas as candidaturas para o 5.º Concurso de Modelismo Náutico, cujo prazo limite é de 16 de novembro de 2019.

Os modelistas interessados em participar nesta 5.ª edição do Concurso deverão remeter, para o Museu Marítimo de Ílhavo, até à data limite indicada, via CTT ou por correio eletrónico (museuilhavo@cm-ilhavo.pt), a respetiva candidatura, que deverá ser constituída pela Ficha de Inscrição, devidamente preenchida e disponível em (www.museumaritimo.cm-ilhavo.pt), acompanhada de um breve Currículo Pessoal; de documentos de identificação (identificação pessoal e número de contribuinte); e a indicação da(s) obra(s) a concurso com uma breve descrição da(s) mesma(s).

São admitidos a concurso trabalhos produzidos em todas as técnicas e materiais, desde que enquadrados com o tema proposto, devendo ser entregues entre os dias 3 e 8 de novembro do próximo ano de 2020. A exposição e Cerimónia de Entrega de Prémios será integrada no programa de comemoração do Dia Nacional do Mar, de 2020.

Instituído em 2011, com uma periodicidade bienal, o Concurso de Modelismo Náutico MMI tem como objetivo promover a cultura náutica como forma de expansão da cultura marítima, em geral, e a consolidação do projeto sociocultural do Museu Marítimo, em especial.

As Normas do 5.º Concurso de Modelismo Náutico MMI estão disponíveis aqui.