Proposta de Abertura de concurso público para execução da empreitada da Área de Acolhimento Empresarial da Gafanha de Aquém

Executivo 1 1024 2500
07 Fevereiro 2019

O Executivo Municipal aprovou a abertura do concurso público que permitirá a execução física da Área de Acolhimento Empresarial da Gafanha de Aquém, num investimento previsto de 582.526,05 euros, acrescido de IVA.

Esta importante obra para o desenvolvimento do Município de Ílhavo pretende criar condições que potenciem a localização de indústrias de nova geração, designadamente as relacionadas com a indústria 4.0 no âmbito da digitalização da Economia.

O projeto prevê, nas diversas fases de implementação, a conjugação de infraestruturas físicas com diferentes tipos de serviços de apoio às empresas, sendo o modelo de gestão repartido entre a Autarquia, entidades públicas e associativas, através de acordos de parcerias e protocolos.

Estabelecido o prazo de 10 meses de execução, a obra tem o financiamento já garantido de fundos comunitários na ordem dos 85%, no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro, do Portugal 2020.