Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Marolas encerra com mergulho inaugural de parque aquático flutuante

Insuflaveis praia da barra 1 1024 2500
26 Julho 2019

O Marolas 2019 não podia terminar de melhor forma. Os últimos dias deste programa de verão do Município de Ílhavo vão ser vividos de forma intensa, com a Neon Run, este sábado, às 21h00 na Costa Nova, seguido da after party com a DJ Sara Santini. O Marolas encerra no domingo, com o concerto de Amor Electro, às 22h00, no relvado da Costa Nova, mas antes há uma nova diversão aquática que inaugura, às 11h00, na “praia velha”, junto ao Farol, na Praia da Barra.
Até ao final de agosto, o parque de diversões aquáticas flutuante vai estar naquela praia, para fazer as delícias dos veraneantes. Este domingo, enquanto surpresa de encerramento do Marolas, a entrada é gratuita, até às 19h00 horas.
O equipamento vai estar disponível todos os dias, até 31 de agosto, entre as 10h00 e as 19h00, com uma lotação máxima de 60 pessoas. Para aceder ao parque insuflável é necessário adquirir bilhete (7,5 euros) no apoio que estará instalado no areal da “praia velha”. Durante todo o mês, as associações e IPSS do Município Ílhavo têm acesso a descontos especiais na entrada.
A segurança é garantida por dois nadadores-salvadores (um no insuflável e outro no areal) e um barco de apoio, sendo obrigatório o uso de um colete salva-vidas disponibilizado pela Navibordo. As crianças com menos de seis anos devem ser acompanhadas por adultos.
A permanência do parque de diversões aquáticas flutuante naquela praia resulta do bom entendimento entre a Câmara Municipal de Ílhavo, o Porto de Aveiro, a Capitania do Porto de Aveiro e a empresa Navibordo, tendo sido garantidas todas as licenças necessárias ao funcionamento do equipamento insuflável, que visa trazer inovação e diversidade de experiências proporcionadas naquela praia ilhavense.
Apesar de ainda não ter chegado ao fim, a Câmara Municipal de Ílhavo já está em condições para, com toda a certeza, afirmar o sucesso do Marolas 2019, que tem registado “casa cheia” em todas as ações, seja concertos, desportos náuticos, workshops, cinema ao ar livre, entre outras iniciativas que integraram 16 dias de programação de verão, nas praias da Barra, Costa Nova e Jardim Oudinot, na última quinzena de julho.
Ainda que chegue ao fim este domingo, o espírito do Marolas permanece na “praia velha” com o parque aquático flutuante, que proporcionará dias de verão refrescantes e divertidos, com saltos para a água, escorregas, trampolim, catapultas e um swing/baloiço.