Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

“Cabelos Brancos” entra na segunda metade do Festival

Cabelos brancos 1 1024 2500
20 Setembro 2018

Esta sexta-feira marca o final da primeira e o início da última semana do Festival Cabelos Brancos, versão renovada e aprofundada da tradicional “Semana da Maior Idade”, com uma nova designação e um novo conceito, contemplando, em 16 dias, mais de 80 iniciativas, 500 artistas e oradores que se organizam em torno de quatro áreas temáticas: Arte, Mudança, Tradição e Trilhos.
Este é um projeto que está a mudar e a inundar o Município de Ílhavo e a forma como se encara a realidade e o papel social e coletivo da Maior Idade.
Depois dos três Trilhos que levaram os seniores de Ílhavo à descoberta de novas comunidades, outras culturas e histórias do país, esta sexta-feira o Festival Cabelos Brancos terá como destaque, às 9:30 horas, o “Passeio da Memória”, que é uma caminhada de alerta e sensibilização para a problemática do Alzheimer, numa coorganização nacional com a Associação Alzheimer Portugal.
A tarde está reservada à cultura com a Tournée da Maior Idade que apresentará duas peças de teatro: “Tempos Modernos” será levada à cena pelos atores do projeto TeatralIdades e o teatro musical “Tango na Prisão”, pelo grupo Figurinos d’Ouro.
“Tempos Modernos”, com um elenco exclusivo da Maior Idade e sob orientação artística da encenadora Kelly Varella, orienta-nos por uma reflexão sobre um tempo em que o tempo urge, em que as máquinas dominam o mercado e o que é novo é sobrevalorizado.
Os bilhetes, gratuitos, estão disponíveis na Casa da Cultura de Ílhavo e na Fábrica das ideias da Gafanha da Nazaré.