Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Festival dos Cabelos Brancos com inscrições abertas para os Trilhos e atividades culturais

Festival dos Cabelos Brancos com inscrições abertas para os Trilhos e atividades culturais
30 Julho 2018

A Semana da Maior Idade vai assumir um novo conceito, reestruturar-se e dar lugar ao Festival dos Cabelos Brancos, entre 14 e 29 de setembro, organizado por áreas temáticas como Arte, Mudança, Tradição e Trilhos.

As visitas culturais, os “Trilhos”, têm inscrições abertas entre os dias 2 e 9 de agosto, nas Juntas de Freguesia de S. Salvador, Gafanha da Nazaré, Gafanha da Encarnação, Gafanha do Carmo, nos Serviços Públicos da Barra, Casa Alcibíades e na Câmara Municipal de Ílhavo.
Os interessados terão de ser obrigatoriamente residentes no Município de Ílhavo e maiores de 65 anos (feitos até dezembro de 2018). No caso de a inscrição ser em nome do casal, pelo menos um dos cônjuges terá que ter 65 ou mais anos.
Os “Trilhos” levá-los-ão a Chaves e Lamego (18 de setembro), a Caminha e Ponte de Lima (20 de setembro) e a Alcobaça (27 de setembro), com muita animação.

Na vertente das intervenções e experiências artísticas, há projetos programados que certamente irão perdurar na memória dos participantes.
Um desses projetos, “Barbie In The House – António Bastos e os Velhos”, reúne a música eletrónica e tradicional, com a Orquestra Filarmónica Gafanhense. Para a concretização desta experiência cultural, António Bastos procura 100 pessoas com mais de 60 anos mesmo que sintam que não têm jeito para cantar bastando o gosto pela música.

Para os mais adeptos das artes, o projeto “Mixórdia de Artes” potencia os participantes a mostrarem o seu talento na escrita, pintura, fotografia ou artesanato/trabalhos manuais. “Mixórdia de Artes” irá resultar numa exposição final onde vão estar patentes os talentos que cada participante tem dentro de si.

As inscrições serão efetuadas na Câmara Municipal de Ílhavo (GAPEL).

 

Mais informações pelo n.º 234 329 636 ou pelo e-mail maioridade@cm-ilhavo.pt.