Encerramento da época 2017/2018 dos Espaços Maior Idade da Câmara Municipal de Ílhavo

Passeio 1 1024 2500
29 Junho 2018

No âmbito do encerramento da atividade da época 2017/2018 dos Espaços Maior Idade, a Câmara Municipal de Ílhavo promoveu, no passado dia 27 de junho, um passeio à praia de S. Martinho do Porto e ao Jardim Bacalhôa Buddha Eden.

Depois de um dia de convívio e descontração, estão carregadas as baterias para os próximos meses que vão ser dedicados a Laboratórios de Criação Artística, de onde sairão diversos elementos cenográficos para o Festival Cabelos Brancos.

Os Espaços Maior Idade contam semanalmente com a presença de 60 seniores e têm como objetivo de estimular a participação ativa e a interação através da partilha de afeto, realçar a criação, a compreensão e a confrontação de ideias, revalorizar as experiências pessoais, incentivar à criatividade e novas formas de expressão, expressar atitudes e comportamentos culturais, divulgar conhecimentos, artes e saberes, melhorar o bem-estar físico e psicológico, aumentar a autoestima e autoconfiança, desenvolver a motricidade manual e a coordenação psicomotora, revelar novos costumes e necessidades de ocupação para a vida quotidiana e proporcionar uma melhor qualidade de vida das pessoas mais velhas.

A época 2018/2019 dos Espaços da Maior Idade tem início no mês de outubro, com novos desafios e iniciativas.