Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Quarta edição do TeatralIdades apresentou a peça “Tempo Modernos” com enorme sucesso

Teatralidades 1 1024 2500
16 Maio 2018

A estreia, neste domingo e nesta segunda-feira, da peça “Tempos Modernos”, no Laboratório das Artes do Teatro da Vista Alegre, marcou a quarta edição do TeatralIdades, um projeto cultural no âmbito do trabalho desenvolvido pelo pelouro da Maior Idade da Câmara Municipal de Ílhavo.

“Tempos Modernos”, uma peça que se debruçou sobre um tempo em que o tempo urge, em que as máquinas dominam o mercado e o que é novo é supervalorizado, surgiu em cena constituída essencialmente por um elenco que emerge da comunidade sénior do município. Cerca de quarenta seniores trabalharam afincadamente ao longo de vários meses em diferentes áreas, como a representação, a criação de adereços e a composição musical, com orientação artística da encenadora Kelly Varella.

Este empenho e dedicação foram reconhecidos pela encenadora Kelly Varella que no encerramento do TeatralIdades elogiou o desempenho dos seniores e o contributo desta vertente cultural para se encarar, da melhor forma, o processo natural da vida que é o envelhecimento.

O Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Fernando Caçoilo, realçou o trabalho da Autarquia e as políticas que envolvem a comunidade sénior do município «numa perspetiva de reconhecimento, respeito e valorização da natureza de se ‘ser velho’, da importância que o saber e a experiência acumulados ao longo da vida podem contribuir para o desenvolvimento das nossas comunidades e para uma melhor qualidade de vida dos idosos».
Juntando ao elogio pelo trabalho produzido e pelo empenho artístico e cultural de todos, Fernando Caçoilo referiu que «é importante olharmos para os ‘velhos’ como as comunidades orientais para quem a idade é uma referência familiar e social da maior relevância. Daí que a Câmara Municipal de Ílhavo tenha implementado, na sua estrutura orgânica, um pelouro dedicado à Maior Idade, como tem os dedicados à Juventude, à Educação, ao Desporto ou à Cultura».