Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Muitas novidades na Edição 2018 das Idolíadas – A Arte da Maior Idade

Idoliadas2017 1 1024 2500
16 Maio 2018

No dia 26 de maio (sábado) o palco da Casa da Cultura de Ílhavo receberá a quarta edição das Idolíadas - A Arte da Maior Idade.
O projeto deste ano apresenta novidades e alterações significativas em relação aos três anos anteriores, nomeadamente o alargamento a outros Municípios como Águeda, Mira, Oliveira do Bairro, Ovar e Vagos, para além de Ílhavo.

As seis equipas que representarão estes municípios estão a mobilizar quinze estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (vulgarmente conhecidos por ‘lares’), quatro Universidades Seniores e cada uma das respetivas comunidades locais, num total de perto de 150 participantes.
Cada equipa apresentará uma prova de teatro ou música/dança com a duração entre sete a onze minutos, com tema livre. Além disso, dois representantes de cada equipa terão de elaborar, durante o decurso da gala, uma obra plástica para apresentarem ao público e ao painel de jurados, que irão avaliar todas os trabalhos artísticos apresentados.
Acresce ainda a prova, com a participação das seis equipas, de domínio de cultura geral, respondendo a quatro perguntas divididas entre a área da música e do conhecimento geral.

Para este projeto de 2018, o Município de Ílhavo encontra-se a proporcionar às seis equipas participantes 12 workshops em diferentes áreas que vão ao encontro da criação artística das provas que cada equipa irá realizar: exploração de movimentos, iniciação ao teatro, dança criativa, técnicas na arte plástica, edição de imagem, orientação e aconselhamento artístico.

O espetáculo das Idolíadas – A Arte da Maior Idade está marcado para as 15 horas do dia 26 de Maio, na Casa da Cultura de Ílhavo.
A Gala de Encerramento e entrega de prémios terá lugar numa cerimónia conjunta dos seis Municípios representados nesta quarta edição das Idolíadas, no dia 30 de maio, às 14:30 horas, no Laboratório de Ideias do Teatro da Vista Alegre.