Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

InterEscolas 2013

InterEscolas 2013
13 Fevereiro 2013

A Câmara Municipal de Ílhavo, em parceria com as três EB 2,3 e as duas Escolas Secundárias do Município, promove durante os próximos dias 14 e 15 de fevereiro, a XI edição do Encontro InterEscolas.
Numa iniciativa especialmente direcionada aos Alunos e Professores das referidas Escolas, pretende-se promover um maior contacto e troca de experiências entre todos os elementos da Comunidade Escolar, proporcionando a participação num conjunto diversificado de interessantes atividades, enriquecedoras para o crescimento dos nossos Jovens.
O programa inicia-se no dia 14 de fevereiro com o “Dia Aberto” tendo como escolas de acolhimento a Escola Secundária da Gafanha da Nazaré e a EB 2,3 José Ferreira Pinto Basto, com atividades de índole diversa (ateliers de culinária, dança, origami, leitura, experiências química e física entre outras) realizando-se, no dia seguinte, a VI edição da Assembleia Municipal Jovem, com a presença do Presidente da Câmara (que responderá a perguntas dos Alunos entre as 10.30h e as 12.00h), do Presidente da Assembleia Municipal e da Vereadora da Juventude, num momento de partilha e interação dos Jovens com a Câmara Municipal, estimulando a sua participação na vida ativa do Município e consequentemente da Comunidade em que estão inseridos.
Numa sessão informal de trabalho os Jovens poderão partilhar as preocupações e propostas, bem como apresentar as principais ideias para o futuro da sua Terra, participando em debates temáticos relacionados com as temáticas da Cidadania, Voluntariado, Solidariedade, Ambiente entre outros temas que forem considerados pertinentes debater.
Ainda no dia 15, decorrerá o VI Sarau InterEscolas no Centro Cultural de Ílhavo. Esta iniciativa que tem como tema aglutinador “Terras e Oceanos Lugares para Empreender”, é uma excelente oportunidade para conhecer o que de melhor se faz nas nossas Escolas em áreas tão distintas como a música, a dança e o teatro.
Estas atividades realçam a evidência da importância da aposta política da CMI na Juventude, em particular na componente específica da sua Educação, disponibilizando um conjunto de programas, projetos e iniciativas, planeadas e estruturadas de forma a proporcionar o desenvolvimento de novas competências, contribuindo para um encarar de futuro com espírito crítico, criativo e sobretudo participativo no meio social em que se integram.