Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Marolas Ílhavo 2019: a melhor edição de sempre com mais de 38.000 participantes

Marolas Ílhavo 2019: a melhor edição de sempre com mais de 38.000 participantes
30 Julho 2019

A edição 2019 do Marolas Ílhavo terminou no passado domingo, deixando já saudades pela “boa onda” que este programa de verão propiciou, de 13 a 28 de julho, nas praias da Barra, da Costa Nova e no Jardim Oudinot.

Promovido pela Câmara Municipal de Ílhavo, num investimento de 100 mil euros, o Marolas trouxe durante 16 dias mais de 80 atividades diversas, num ambiente de família e de férias. Com uma forte componente de grandes ações de desporto de competição, o Marolas contou, no primeiro fim de semana, com a realização das já tradicionais Corrida Popular da Costa Nova e Travessia da Ria a Nado/Aquatlo, com 1.500 e 160 participantes, respetivamente. O Face2Face Games voltou a encher o Jardim Oudinot, nos dias 20 e 21 de julho, com 135 equipas em competição na 9.ª edição Cross Training.

A novidade deste ano, a Neo Run, juntou cerca de 1.000 pessoas num percurso de 5 km pelos arruamentos da Costa Nova, onde não faltaram animação, luz e cor. Outras atividades como o Ténis, o Escape Room, a subida ao Farol, o Pé n’Areia, as Danças Latinas, o Minigolfe, a Canoagem, o Wakeboard, o Minigolfe, a Vela, o Surf e Boadyboard, o Bootcamp e o Bubble Football ou os workshops relacionados com a saúde, segurança e alimentação saudável rapidamente conquistaram adeptos, esgotando as inscrições.

Este ano, a Câmara Municipal de Ílhavo apostou em artistas de renome do panorama musical português: Carolina Deslandes, no dia 26 de julho, no Largo do Farol da Barra, Sara Santini, a Dj portuense, com um Neon Run After Party, no dia 27, na Costa Nova, e os Amor Electro, no encerramento, a 28 de julho, no relvado da Costa Nova. Grandes concertos nos mais belos cenários das nossas praias que ficarão seguramente na memória. Esta aposta na programação musical estendeu-se também às bandas locais: os concertos dos Lazy Eye Society, dos Vulto e de Freddy Strings & The Grovefellas superaram todas as expetativas com casa cheia no Cais Criativo da Costa Nova.

As visitas noturnas ao Navio-Museu Santo André, o Sunset na Praia e dois espetáculos de Stand Up Comedy marcaram algumas noites e nem a brisa mais fresca deste verão intimidou as várias centenas de espetadores que assistiram às quatro sessões de Cinema ao Luar.
No domingo, a Praia Velha, na Barra, viu inaugurado o seu parque insuflável com a visita de 320 veraneantes. O parque ficará instalado no mar até ao dia 31 de agosto, com a promessa de momentos refrescantes e divertidos, com saltos para a água, escorregas, trampolim, catapultas e um swing/baloiço.

Esta iniciativa contou com a parceria de Agrupamento Escuteiros Costa Nova, Associação de Surf de Aveiro, Athletic Factory, Charm Pet, Clube de Natureza e Aventura de Ílhavo, Clube de Vela da Costa Nova, Clube de Voleibol de Aveiro, Clube do Mar (Escola Secundária da Gafanha da Nazaré), Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, Marina Clube da Gafanha, Minigolfe da Costa Nova, Os Quartas, Resgatílhavo, Riactiva, S.C. Vista Alegre, SimplesMente e Terapias de Som e com o apoio de Assalam, Atletas.Net, Barra Mar, Bombeiros Voluntários de Ílhavo, Bronze, Capitania do Porto de Aveiro, Diário de Aveiro, MCoutinho, Hotel Montebelo Vista Alegre, G-Insport, Offshore, O Ilhavense, Prainha Bar, Rádio Terra Nova, Silver Coast e Susana Gateira, aos quais se juntaram 10 voluntários, que com a equipa da Câmara Municipal de Ílhavo levaram a bom porto esta edição de 2019.

Consolidado ao longo dos anos e ampliado em 2019 a todas as idades e às famílias, o Marolas Ílhavo prometeu e cumpriu: uma grande festa de verão e da Família, prometendo voltar em 2020 em “maré alta”.