Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Programa Vocação 2010

18 Novembro 2009
Considerando a importância da ocupação dos tempos livres dos Jovens, nomeadamente em tempo de aulas, através de actividades que contribuam significativamente para o enriquecimento da sua formação pessoal, funcionando como complemento da sua formação académica, bem como a promoção do sentido de responsabilidade dos Jovens, no desenvolvimento de uma actividade em favor das pessoas do nosso Município, a Câmara Municipal de Ílhavo deliberou aprovar as normas de participação no Programa Vocação 2010.
A vigência do Programa coincide com o ano civil (Janeiro a Dezembro), com interrupção nos meses de Julho, Agosto e Setembro. É composto por vários projectos, encontrando-se cada um deles dividido em turnos de três meses, tendo cada turno uma carga horária de 30horas/mês, cuja distribuição pelo turno será acordada no seu início entre o Jovem e o responsável do Projecto.
Os Projectos encontram-se divididos nas seguintes áreas de intervenção: Educação e Sensibilização Ambiental; Fomento da Actividade Desportiva; Apoio à Juventude; Protecção Civil; Valorização e Promoção da História do Património; Animação Cultural; e Dinamização de Espaços Lúdicos e Culturais.
As inscrições dos jovens deverão ser realizadas em impresso próprio, respeitando os seguintes prazos:
• 1.º Turno – Janeiro/ Março 2010: data limite de entrega – 15 de Dezembro de 2009;
• 2.º Turno – Abril/ Junho 2010: data limite de entrega – 26 de Fevereiro de 2010;
• 3.º Turno – Outubro/ Dezembro 2010: data limite de entrega – 27 de Agosto de 2010.
A realização deste tipo de iniciativas é assumida pela Câmara Municipal de Ílhavo como um estímulo ao desenvolvimento pessoal e académico dos Jovens do seu Município contribuindo para a formação de uma sociedade mais responsável. Salienta-se também o grande sucesso obtido pelas edições nos anos anteriores (2005, 2006, 2007, 2008 e 2009) deste Programa, assim como de outros Programas semelhantes promovidos pela Câmara Municipal de Ílhavo.