Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Entrega Bolsas e Certificados 3.º Turno Vocação 2009

19 Janeiro 2010
A Câmara Municipal de Ílhavo, pela mão da Vereadora da Juventude, Dra. Beatriz Martins, procedeu à entrega, no passado dia 15 de Janeiro, das Bolsas e respectivos Certificados aos Jovens que integraram o 3.º Turno do Programa Vocação 2009.
Repartidos pelos projectos de “Fomento da Actividade Desportiva”, “Apoio à Juventude”, “Valorização e Promoção da História e Património” e “Animação Cultural”, os 14 participantes deste último grupo desenvolveram as suas actividades entre os meses de Outubro e Dezembro, num total de 90 horas a que corresponderam uma Bolsa de 200,00 Euros.
Realizada na Biblioteca Municipal de Ílhavo, esta cerimónia informal contou ainda com uma pequena actividade de leitura e convívio no âmbito da Mostra de Ilustração “O Meu Primeiro Miguel Torga” (da ilustradora Inês de Oliveira), onde os participantes tiveram oportunidade de recitar e ouvir poemas do grande escritor e poeta português, nomeadamente aqueles que se referem ao nosso Município.
Se ainda não tiveste oportunidade de participar e/ou desejas integrar novamente este projecto da Câmara Municipal de Ílhavo, não percas tempo e inscreve-te para os Turnos II (Abril/Junho) e III (Outubro/Dezembro) da edição de 2010!
 
 
Programa Vocação
 
Este Programa, que teve início em 2005, tem como principal missão a ocupação dos tempos livres dos jovens em época de aulas, com uma forte componente de complemento à sua formação escolar, através da sua participação em projectos que abrangem diversas áreas, coordenados e suportados financeiramente pela Câmara Municipal de Ílhavo.
Destina-se a jovens entre os 14 e os 25 anos, que residam ou estudem no Município de Ílhavo.
O Programa encontra-se dividido em três turnos: Janeiro a Março, Abril a Junho e Outubro a Dezembro. Durante estes turnos os jovens poderão participar em projectos nas seguintes áreas: Educação e Sensibilização Ambiental, Fomento da Actividade Desportiva, Protecção Civil, Apoio à Juventude, Valorização e Promoção da História do Património, Dinamização de Espaços Lúdicos e Culturais e Animação Cultural.
A carga horária em cada uma das áreas é de 90 horas, distribuídos pelos três meses do Turno, a que corresponde um Bolsa de 200,00 Euros.
 
Projectos
 
Área 1 – Educação e Sensibilização Ambiental
Área 2 – Fomento da Actividade Desportiva
Área 3 – Apoio à Juventude
Área 4 – Protecção Civil
Área 5 – Valorização e Promoção da História e do Património
Área 6 – Animação Cultural
Área 7 - Dinamização de Espaços Lúdicos e Culturais
 
Normas de Participação