Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Entrega das Bolsas de Estudo 2009/2010

03 Fevereiro 2010
Pelo 11.º ano consecutivo, a Câmara Municipal de Ílhavo promoveu o Programa Municipal de Bolsas de Estudo, dirigido a Estudantes de Ensino Secundário e Superior residentes no Município.
Na edição deste ano, cuja cerimónia de entrega decorreu no passado dia 29 de Janeiro com a presença do Presidente da Câmara e do Vereador Eng. Paulo Costa, no Fórum Municipal da Juventude de Ílhavo, foram atribuídas 21 Bolsas de Estudo (mais três do que na edição anterior), das quais 13 são renovações, ou seja, relativas a alunos bolseiros que tiveram aproveitamento escolar no último ano lectivo, e 8 são novas bolsas.
A cada estudante é atribuído um valor mensal de 51,13 Euros (Ensino Secundário) e 102,25 Euros (Ensino Superior), totalizando um investimento da Câmara Municipal de quase 20.000,00 Euros.
Reafirmando o seu compromisso de incentivo ao aumento do número de Jovens que prosseguem a sua formação escolar e académica após a conclusão do ensino obrigatório, a Câmara Municipal de Ílhavo pretende com a atribuição destas Bolsas de Estudo combater a barreira económica que muitas vezes impossibilita essa continuidade, apoiando a comparticipação dos encargos escolares aos estudantes mais carenciados.
Procurando promover de igual forma a sua formação e valorização pessoal, este Programa tem ainda como complemento a participação de todos os Bolseiros em várias actividades extra-curriculares com interesse para a Comunidade, num total de 75 horas.
A Educação representa um dos pilares base da constituição de cada indivíduo enquanto agente do desenvolvimento das sociedades, sendo o Programa Municipal de Bolsas de Estudo uma aposta que a Câmara Municipal de Ílhavo pretende sempre renovada.