Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

VII Jornadas da Juventude do Município de Ílhavo

05 Maio 2011
Amanhã, dia 6 de Maio, terão lugar na Biblioteca Municipal de Ílhavo as VII Jornadas da Juventude do Município de Ílhavo, numa iniciativa direccionada para os Alunos do 3.º Ciclo do Município, abordando temas relacionados com o seu desenvolvimento físico e intelectual, numa aposta continuada da CMI no acompanhamento e promoção de iniciativas para os Munícipes mais Jovens.
Esta edição contará com 2 painéis temáticos. O Painel 1 subordinado ao tema “Voluntariado e Associativismo” contará com a participação do Padre João Gonçalves, da Paróquia de S. Salvador, que abordará o voluntariado associado ao papel importante das Associações como um modo e veículo para cada um ser voluntário por uma causa, e o Jovem Pedro Gonçalves, que dará o seu testemunho como Bombeiro Voluntário em Ílhavo.
O Painel 2 subordinado ao tema “Nutrição e o Desporto” contará com a participação da Dra. Regina Ramos, nutricionista do Centro de Saúde de Ílhavo, que apresentará as vantagens de uma alimentação saudável reflectindo também sobre algumas das problemáticas actuais que afectam os mais Jovens, derivadas de uma alimentação deficitária e errada, como a obesidade, a anorexia e a bulimia. Ainda neste painel teremos a presença do Dr. Pedro Mortágua, Gestor de Desporto da Câmara Municipal de Ílhavo e da Atleta Sara Pinho que apresentarão as vantagens da prática desportiva para uma vida saudável.
Com o objectivo de se alcançar uma maior e mais fácil interactividade entre oradores e participantes serão criados grupos de trabalho, cada um coordenado por um professor, que apresentarão as questões para os oradores e elaborarão as conclusões de cada temática exposta.
Pretende-se assim que o debate seja aberto e elucidativo motivando a discussão e partilha das ideias dos nossos munícipes mais Jovens.