Programa Vocação 2012

09 Novembro 2011
Considerando a importância da ocupação dos tempos livres dos Jovens, nomeadamente em tempo de aulas, através de actividades que contribuam significativamente para o enriquecimento da sua formação pessoal, funcionando como complemento da sua formação académica, bem como a promoção do sentido de responsabilidade dos Jovens, no desenvolvimento de uma actividade em favor das pessoas do nosso Município, encontram-se abertas as candidaturas para o Programa Vocação 2012.
A vigência do Programa coincide com o ano civil (Janeiro a Dezembro), com interrupção nos meses de Julho, Agosto e Setembro. É composto por vários projectos, encontrando-se cada um deles dividido em turnos de três meses, tendo cada turno uma carga horária de 30horas/mês, cuja distribuição pelo turno será acordada no seu início entre o Jovem e o responsável do Projecto.

Os Projectos encontram-se divididos nas seguintes áreas de intervenção:

- Educação e Sensibilização Ambiental;
- Fomento da Actividade Desportiva;
- Apoio à Juventude;
- Protecção Civil;
- Valorização e Promoção da História do Património;
- Animação Cultural;
- Dinamização de Espaços Lúdicos e Culturais.

As Inscrições deverão ser realizadas em impresso próprio, respeitando os seguintes prazos:

1.º Turno - Janeiro/Março 2012: data limite de entrega – 16 de Dezembro de 2011;
Ficha Inscrição T1Ficha Inscrição T1

2.º Turno - Abril/Junho 2012: data limite de entrega – 24 de Fevereiro de 2012;
Ficha Inscrição T2Ficha Inscrição T2

3.º Turno - Outubro/Dezembro 2012: data limite de entrega – 14 de Setembro de 2012.
Ficha Inscrição T3Ficha Inscrição T3

A realização deste tipo de iniciativas é assumida pela Câmara Municipal de Ílhavo como um estímulo ao desenvolvimento pessoal e académico dos Jovens do seu Município contribuindo para a formação de uma sociedade mais responsável. Salienta-se também o grande sucesso obtido pelas edições nos anos anteriores deste Programa, assim como de outros Programas semelhantes promovidos pela Câmara Municipal de Ílhavo.