Dia Mundial da Criança 2013: + e Melhor Futuro

03 Junho 2013

A Câmara Municipal de Ílhavo comemorou, no passado dia 3 de junho, mais um Dia Mundial da Criança, proporcionando aos mais pequenos um dia mágico e muito divertido, envolvendo de forma entusiástica e num ambiente de festa, toda a Comunidade Educativa.

Previsto no Plano Municipal de Intervenção Educativa 2012/2013, e integrado na “+ECO 2013” – Semana do Ambiente, este evento contou com um conjunto de atividades muito divertidas e aliciantes para o Pré-Escolar da rede pública e IPSS do Município de Ílhavo, envolvendo cerca de 900 Crianças ao longo de todo o dia.

A edição deste ano teve como tema de fundo “Terras e Oceanos – Lugares para empreender”, apostando na dinamização de três ateliers lúdico-pedagógicos: “Ser Criança” – atelier de artes plásticas, “Terras e Oceanos” – atelier/jogo, e “As Cores das Emoções” – Atelier com uma pequena dramatização; e não esquecendo também um espaço dedicado aos tão apreciados insufláveis.

Para além de toda a animação, a CMI ofereceu também um lanche a todos os participantes.

Este evento teve lugar no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré, e zona envolvente, tendo decorrido durante todo o dia.

Para visualizar mais fotos da atividade, clique aqui.