Projeto de Teatro Infantil do Município de Ílhavo

10 Maio 2013

Inserido no Programa do Festival de Teatro do Município de Ílhavo 2013, a Câmara Municipal promoveu mais um Projeto de Teatro Infantil, de 7 a 9 de Maio, no Centro Cultural de Ílhavo.

Este ano o Projeto integrou a peça “Casa dos Ventos”, um monólogo apresentado pela Companhia de Teatro Marionetas Madrágora. O espetáculo conta a viagem de duas personagens que procuram uma maneira de manterem a sua forma de estar, o seu espaço de afetos e emoções, num mundo que se encontra em constante transformação. Apenas com uma atriz e várias marionetas em palco, a peça desenrola-se num cenário mágico, desde os figurinos, adereços à banda sonora, procurado “provocar a reflexão sobre a atual sociedade portuguesa", numa abordagem “algo obscurecida, mas que apela à criatividade".

O Projeto de Teatro Infantil é especialmente dirigido aos alunos do Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico da Rede Pública do Município, tendo contado nesta Edição com a participação de mais de 2000 Crianças.