Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens do Distrito de Aveiro (ensino básico)

09 Março 2013

O Museu Marítimo de Ílhavo acolhe na próxima segunda-feira, 11 de março, entre as 09.00h e as 17.30h, a Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens do Distrito de Aveiro (ensino básico).
Esta iniciativa, promovida pela Assembleia da República (AR), irá contar com a participação dos jovens deputados oriundos das Escolas do Distrito de Aveiro, sendo que os seus objetivos são centrados em torno da promoção da educação para a cidadania e da valorização do interesse dos jovens pelo debate de temas da atualidade.
Nesta Sessão Parlamentar do Parlamento dos Jovens, os participantes terão a oportunidade de, na qualidade de deputados, debaterem e aprovarem o projeto de recomendação do círculo eleitoral de Aveiro e elegerem os seus representantes à Sessão Nacional que irá ter lugar na Assembleia da República nos dias 6 e 7 de maio.
A sessão de abertura decorrerá pelas 9.00h e contará com a presença do Deputado à Assembleia da Republica Dr. Raul Almeida e do Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo eng. Ribau Esteves.