Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Música na Escola 2013

Música na Escola 2013
05 Março 2013

Para o ano letivo 2012/2013, a Câmara Municipal de Ílhavo apresenta a 11.º edição do Projeto “Música na Escola”, iniciativa desenvolvida em colaboração com a Orquestra Filarmonia das Beiras.
“Música na Escola” é um projeto de intervenção educativa que tem como objetivos a divulgação musical, a sensibilização e a formação do público infantil para a música erudita, privilegiando a participação das Crianças e dos Jovens no processo de realização musical através da interação com esta orquestra e através de diferentes estratégias que têm no centro o conceito de “audição ativa”.
Atendendo à grande adesão e aos bons resultados que tem vindo a obter, esta é uma iniciativa que integra o plano de atividades referente ao ensino da Música no Município no âmbito do Programa de Enriquecimento Curricular, constituindo-se como uma excelente oferta educativa presente no Plano Municipal de Intervenção Educativa preparado para o corrente ano letivo.
Em cada edição deste projeto existe um centro temático que pode ser um compositor, uma obra ou uma ideia em torno da música, sendo que para esta 11ª edição foi pensada a exploração de vários aspetos da ópera cómica La Serva Padrona (“A Criada Patroa”) do compositor italiano G. B. Pergolesi..
Para o presente ano letivo, a Câmara Municipal de Ílhavo contempla novamente as Crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico com quatro sessões, que decorrerão no Centro Cultural de Ílhavo, nos dias 6 e 7 de março, e uma quinta sessão, no domingo dia 10 de março, com o Concerto em Família (entrada gratuita), onde se espera um momento de convívio partilhado entre Crianças, Jovens e familiares.