Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Carnaval Infantil de Ílhavo anima centro da cidade, na sexta-feira

Carnaval Infantil de Ílhavo anima centro da cidade, na sexta-feira
27 Fevereiro 2019

Não há duas sem três. Pelo terceiro ano, a Câmara Municipal de Ílhavo promove o Carnaval Infantil Municipal, numa iniciativa conjunta com a comunidade escolar e as IPSS do município. O desfile terá lugar na sexta-feira, dia 1 de março, a partir das 14.30 horas, com início na Av. Mário Sacramento (frente ao Hotel), contornando o Jardim Henriqueta Maia e terminando junto ao Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste, na Av. 25 de Abril.
Um total de 8 escolas do Ensino Básico e 10 Jardins de Infância (dos três Agrupamentos de Escolas) e 6 IPSS do Município de Ílhavo apresentarão, no corso carnavalesco, temáticas distintas em função dos projetos educativos de cada entidade, envolvendo cerca de 1.700 crianças e adultos.
A criatividade dos trajes e as coreografias criadas vão proporcionar ao público presente, nomeadamente aos pais, familiares e amigos das crianças envolvidas, momentos de grande festa e orgulho, na sua espontaneidade e simplicidade inerentes ao envolvimento infantil.
Esta aposta da Autarquia na promoção da convergência entre o ensino público e privado num único desfile de Carnaval Infantil do Município, espelha a preocupação política do Executivo pela área da Educação, em todas as suas vertentes, e é, também, reflexo da proximidade estreita e permanente que tem existido entre a Câmara e a Comunidade Escolar.
Para além do número de pessoas envolvidas, de toda a logística inerente a um evento desta dimensão, do empenho dos vários Agrupamentos, Escolas e Instituições de Solidariedade Social, o Carnaval Infantil de Ílhavo representa um investimento da Autarquia acima dos cinco mil euros.
Alerta-se a população para o corte de trânsito na envolvente ao Jardim Henriqueta Maia (Av. Mário Sacramento e A. 25 de Abril) na sexta-feira, 1 de março, a partir das 13.30 horas e durante a realização do desfile.

 

O alinhamento do desfile terá a seguinte ordem:

• CASCI
• Escolas do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação: JI Gafanha da Encarnação Norte, JI Gafanha do Carmo
• Centro Social e Paroquial da Gafanha da Encarnação
• Escolas do Agrupamento de Escolas da Gaf. da Nazaré: JI da Cambeia e EB da Barra
• Obra da Providência
• Centro Social Padre José Kentenich
• Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo
• Centro Paroquial de Assistência e Formação D. Manuel Trindade Salgueiro
• Escolas de Ílhavo: Centro Escolar da Coutada, EB de Ílhavo e JI de referência para a Educação Bilingue de Alunos Surdos, Centro Escolar da Légua, Centro Escolar de Vale de Ílhavo, Centro Escolar N. Sra. do Pranto, JI e EB da Chousa Velha e JI e EB da Gafanha de Aquém

 

Carnaval-Infantil_4