Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Corta-Mato Escolar Municipal 2018 envolve cerca de 500 alunos

Corta-Mato Escolar Municipal 2018 envolve cerca de 500 alunos
10 Janeiro 2018

Cerca de 500 alunos dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Secundário dos três Agrupamentos de Escolas do município vão participar, no próximo dia 12 de janeiro, no Campo de Jogos do NEGE, na oitava edição do Corta-Mato Escolar do Município de Ílhavo, no âmbito do Programa Municipal OlimpÍlhavo.


Organizada pela Câmara Municipal de Ílhavo em parceria com os Agrupamentos de Escolas do município, esta prova conta com o apoio dos alunos do Curso Profissional de Apoio à Gestão Desportiva da Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes. O envolvimento destes alunos na organização e dinamização do evento é fundamental para a sua formação e aquisição de competências para o seu futuro profissional no âmbito da organização de eventos desportivos.
Através desta prova, cada Escola apura os seus representantes de cada escalão e género para o Corta-Mato Regional do Desporto Escolar que terá lugar no próximo mês de fevereiro.


Durante o ano letivo de 2017/2018, o Programa Municipal OlimpÍlhavo terá ainda mais dois momentos competitivos e de convívio que decorrerão no mês de março com as Atividades de Terra (Basquetebol, Voleibol, Ténis de Mesa, Xadrez e o Minigolfe), no mês de abril com as Atividades Aquáticas (Natação) e em junho com as Atividades Náuticas (Vela, Mergulho, Jogos de Salvamento e Ori canoagem).