Pequenos cantam as Janeiras a Graúdos

29 Dezembro 2017

Nos dias 4, 5, 8 e 9 de janeiro, a Câmara Municipal de Ílhavo promove a edição 2018 da iniciativa “Dos Pequenos aos Graúdos” com mais de 500 crianças envolvidas e 200 idosos.

Este ano letivo, e tendo em conta a chegada do Ano Novo, as crianças do Jardim-de-Infância do Centro Escolar N.ª S.ª do Pranto, do Jardim-de-Infância de Referência para a Educação Bilingue de Crianças Surdas (Ílhavo), do Jardim-de-Infância Gafanha da Encarnação Norte e do Centro Escolar Santa Maria Manuela vão realizar visitas às Instituições de Solidariedade Social do Município de Ílhavo, com valência de Lar e Centro de Dia, no sentido de mimar os utentes com o cantar das “Janeiras”, anunciando o nascimento de Jesus e desejando um feliz ano novo.

Esta é uma ação articulada com o Programa de Enriquecimento Curricular na área da Atividade Lúdico-Expressiva e Projeto de Expressão Musical para o pré-escolar e tem como objetivo valorizar o encontro de gerações na partilha de afetos, proporcionando momentos felizes para todos os intervenientes.

Programa:

4 de janeiro