Ílhavo celebra Dia Mundial do Trânsito na rua

15 Maio 2017

No âmbito da comemoração do Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante (5 de maio), a Câmara Municipal de Ílhavo e a Escola Municipal de Educação Rodoviária (EMER) promovem hoje, dia 15 de maio, duas ações de rua intituladas “Clube da Estrada”.

Com o objetivo de interagir com os automobilistas, sensibilizando-os e transmitindo-lhes mensagens e conselhos no âmbito da Segurança Rodoviária, um grupo de crianças irá para a rua alertar, entre outros, para os perigos da utilização do telemóvel enquanto se conduz e para a importância do uso do cinto de segurança.

Com a colaboração da Escola Segura da Guarda Nacional Republicana as crianças do 3.º ano da Escola Básica da Gafanha do Carmo irão efetuar, entre as 10h00 e as 11h00, simpáticas “Operações STOP” na rua principal, próxima da Escola. O mesmo acontecerá da parte da tarde, entre as 15h00 e as 16h00, com a turma de 3.º ano da EB1 de Ílhavo, junto ao Jardim Henriqueta Maia, Ílhavo.