Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Câmara Municipal de Ílhavo procedeu à entrega material escolar às Escolas e Jardins-de-infância

Câmara Municipal de Ílhavo procedeu à entrega material escolar às Escolas e Jardins-de-infância
06 Dezembro 2016

A Câmara Municipal de Ílhavo voltou a oferecer, pelo segundo ano consecutivo, material escolar às Escolas Básicas do 1.º Ciclo e Jardins-de-infância do município, num investimento de cerca de 5.000,00 euros.


Esta iniciativa foi realizada pelo Presidente da Câmara Municipal, Fernando Caçoilo, entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, num périplo de visitas pelos estabelecimentos de ensino com o objetivo de apresentar cumprimentos a toda a comunidade educativa e de proceder à entrega do material escolar às 23 salas de jardim-de-infância e 66 salas do 1.º ciclo do ensino básico, deixando alegria e satisfação no rosto de mais de 1.700 crianças.


Cada sala recebeu lápis, borrachas, afiadeiras, colas, tesouras, plasticinas, lápis de cor, de cera, marcadores, resmas de papel, tintas e pincéis, materiais a serem usados em sala de aula e para os alunos mais necessitados. Esta foi ainda uma oportunidade de dar a conhecer a todos os docentes e não docentes a nova imagem do Município de Ílhavo através da entrega de blocos e canetas CMI.


Este ano as bibliotecas escolares receberam o livro "O Mar e a Pesca", de Portela Rosa, cujo público-alvo são os alunos do 1.º ciclo do ensino básico.


A proximidade do contexto de escola, o diálogo com o corpo docente e não docente e o auscultar as crianças proporcionaram momentos gratificantes e uma visão muito estreita sobre as necessidades das Escolas, cuja atenção por parte da Câmara Municipal de Ílhavo continua a ser permanente.