Comemoração do Dia Mundial da Criança

30 Maio 2016

O Dia Mundial da Criança continua a ser uma data com muito significado para os mais pequenos, sendo o seu dia por excelência e vivido de uma forma entusiástica, em ambiente de grande festa por toda a Comunidade Educativa.

Assim, a Câmara Municipal de Ílhavo vai celebrar este dia com todas as crianças do ensino pré-escolar público e privado do Município, no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré, nos dias 1 e 2 de junho, com sessões de manhã (entre as 9h30 e as 11h45) e de tarde (entre as 14h00 e as 16h15).

Esta atividade, desenvolvida em parceria com a Science4You, proporcionará momentos de diversão, criatividade e magia sob o tema “Vem ser Cientista!”.

Composta por oficinas criativas e científicas, em que as crianças poderão realizar experiências surpreendentes como a erupção de um vulcão ou criar o seu próprio pega-monstro, não faltarão momentos de pura alegria e diversão, em que até a magia acontecerá com o mágico Phil Mount numa sessão de grande entusiasmo em que um papel rasgado pode subitamente aparecer recomposto.

A atividade contará com cerca de 900 crianças e 100 adultos e será, sem dúvida, mais um grande momento de partilha e aprendizagem!