EMER no feminino

07 Março 2016

A Câmara Municipal de Ílhavo vai promover amanhã, dia 8 de março, numa sessão das 09h30 às 11h00, na Escola Municipal de Educação Rodoviária, a atividade “EMER no feminino”, integrada nas Comemorações do Dia da Proteção Civil.

Esta atividade surge a propósito do Dia Internacional da Mulher e contará com a colaboração de Mulheres que exercem atividade profissional associada à estrada e à Segurança Rodoviária, nomeadamente uma Mulher polícia, uma Mulher bombeira, uma Mulher condutora de autocarro e uma Mulher taxista. Estas mulheres irão partilhar as suas experiências, criando um momento intimista de conversa e reflexão sobre o “ser mulher” nestas profissões.

Esta atividade é especialmente dirigida ao 9.º ano de escolaridade, procurando contribuir de forma pertinente e relevante para uma “Orientação Vocacional” mais informada e consistente.

“EMER no feminino” contará com a participação de cerca 20 jovens de uma turma do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré.