Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

“Operação Ópera” é o mote para Música na Escola 2016

“Operação Ópera” é o mote para Música na Escola 2016
24 Fevereiro 2016

A Câmara Municipal de Ílhavo vai promover nos dias 25 e 26 de fevereiro, no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré, a 14.º edição do Projeto Música na Escola, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Orquestra Filarmonia das Beiras, este ano alargada ao 4.º ano de escolaridade.


“Música na Escola” é um projeto de intervenção educativa que tem como objetivos primordiais promover a cultura musical junto das comunidades dos 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico, proporcionar aos alunos o contacto direto com a Orquestra, os instrumentos e o seu reportório e incentivar o gosto pela audição de música ao vivo.


No presente ano letivo propõe-se uma abordagem do espetáculo lírico designado por “Operação Ópera”, baseado na música de Domenico Cimarosa, II Maestro Di Cappella, e de outros compositores do século XVIII.


Nesta edição, a Câmara Municipal de Ílhavo alarga esta atividade também aos alunos do 4.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico, envolvendo assim todos aos alunos dos 4.º, 5.º e 6.º anos de escolaridade do Município, contando com um total de cerca de 1.100 participantes, entre alunos, professores e auxiliares.


O Concerto de Família terá lugar no dia 28 de março (domingo), pelas 17h30, no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré e será aberto a toda a população com entrada livre.