Clube da Estrada

09 Junho 2014

A Câmara Municipal de Ílhavo apresenta a 3.ª edição da atividade “Clube da Estrada”, que se realiza no próximo dia 11 de junho, em sessões das 10h30 às 11h30 e das 14h00 às 15h00.

Esta atividade encontra-se integrada no Plano Anual de Atividades da Escola Municipal de Educação Rodoviária e surge no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Trânsito, contando com a colaboração da Guarda Nacional Republicana e dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo para a sua realização.
O “Clube da Estrada” é uma iniciativa que pretende ser dinamizada na rua, em simpáticas e irreverentes “Operações STOP”, em que as crianças interagem com os automobilistas, transmitindo-lhes mensagens e conselhos no âmbito da Educação Rodoviária. Refira-se que previamente e em contexto de sala de aula, as crianças ilustram cartões alusivos à temática abordada que serão entregues aos automobilistas durante a atividade.
Nesta iniciativa participarão as duas turmas de 3.º ano do Centro Escolar N.ª Sr.ª do Pranto, estando previsto o envolvimento de cerca de 50 participantes.