Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Acordos de Cooperação com as Associações de Pais 2013/2014

Acordos de Cooperação com as Associações de Pais 2013/2014
05 Março 2014

O Executivo Municipal deliberou aprovar os Acordos de Cooperação com as Associações de Pais do Município de Ílhavo para o Ano Letivo 2013/2014.
Aposta política prioritária, a Educação tem merecido especial destaque por parte da Câmara Municipal de Ílhavo ao longo dos anos, no âmbito de uma estratégia de desenvolvimento do Município que continuará a ter a sua centralidade nas pessoas e especialmente nas crianças.
Para este ano letivo, a Câmara Municipal de Ílhavo aposta numa “Educação para Todos”, transversal a todas as faixas etárias, do pré-escolar até à maioridade, já que em todas as idades há muito para educar e aprender. Neste contexto, a Câmara Municipal de Ílhavo tem prezado o estabelecimento de Acordos de Cooperação com as Associações de Pais do Município, plenamente consciente que as mesmas assumem um papel cada vez mais relevante na vida ativa das Escolas, através do direito que lhes assiste de participar no processo educativo das crianças.
A Câmara Municipal de Ílhavo investe nas Associações de Pais, apoiando-as de forma bem definida e planificada, assumindo o apoio financeiro através do Programa de Enriquecimento Curricular do 1.º Ciclo de Ensino Básico, do Programa de Expansão e Desenvolvimento da Educação Pré-Escolar e do Programa de Generalização do Fornecimento de Refeições Escolares. Apoia também todos os alunos carenciados de Escalão A e B e colabora nas atividades propostas pelas Associações de Pais.
Neste Ano Letivo, os Acordos de Cooperação com 18 Associações de Pais representam um investimento da Câmara Municipal de Ílhavo de cerca de 350.000,00 euros e serão assinados no próximo dia 12 de março, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ílhavo.