Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Ílhavo vai iniciar 2020 com grande evento desportivo

Ílhavo vai iniciar 2020 com grande evento desportivo
13 Novembro 2019

A Câmara Municipal de Ílhavo vai iniciar o ano de 2020 com a promoção do evento “Ílhavo Sports Meeting”, agendado para os dias 24 e 25 de janeiro, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, numa aposta clara na promoção do desporto e na capacitação e educação de técnicos, dirigentes, professores, estudantes, atletas e treinadores.

Numa parceria com a Unique's, empresa responsável pela criação e organização do Portugal Sports Summit, este evento será a maior iniciativa de educação desportiva a realizar no Distrito de Aveiro, contando com 15 horas de partilhas de experiências e conhecimentos entre preletores de referência nacional e local e os participantes.

As surpresas serão muitas nos vários painéis dedicados a modalidades como futebol, basquetebol, atletismo, andebol, voleibol, surf, vela e canoagem, entre outros, não esquecendo as temáticas mais atuais como a metodologia do treino e a ética desportiva.

Já estão confirmadas as presenças de algumas personalidades do desporto nacional e regional, como Renato Garrido (treinador do Hóquei em Patins da União Desportiva Oliveirense e Selecionador Nacional), Miguel Miranda (treinador e ex-atleta profissional de basquetebol, com 6 títulos nacionais e com mais de 120 internacionalizações pela Seleção Nacional) e Paulo Barrigana (técnico de atletismo no Sport Lisboa e Benfica que atualmente trabalha com a formação e acompanhamento de jovens atletas), aos quais se juntarão outras figuras com percursos de sucesso e impacto nas diferentes áreas desportivas.

O Município de Ílhavo vai acolher um evento que, por norma, ocorre nas capitais de distrito, numa aposta clara na dinamização de um plano desportivo municipal que contemple não só atividades para todas as faixas etárias, mas também momentos formativos promotores da discussão construtiva de processos e conhecimentos.

As inscrições já se encontram abertas aqui  e têm um custo de 25 euros para público em geral e 15 euros para atletas e estudantes. O evento tem a acreditação do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), com três Unidades de Crédito (UC), permitindo a renovação do título de treinador de desporto de todas as modalidades, técnico de exercício físico e formação contínua de professores.