Basquetebol: Seleção Nacional Sub16 Masculinos prepara Europeu em Ílhavo

22 Julho 2019

O Município de Ílhavo acolhe um dos estágios da seleção Nacional de Basquetebol Sub16 Masculinos, com vista a preparar a participação da equipa no Campeonato Europeu – Div.B que terá lugar de 8 a 17 de agosto, em Podgorica, capital da República de Montenegro.

Este estágio contempla, no dia 24 de julho, às 20h15, no Pavilhão Capitão Adriano Nordeste, a realização de um Clinic de Formação de Treinadores (creditado pelo IPDJ), que terá como palestrante o selecionador nacional António Paulo Ferreira.

Nos dias 26, 27 e 28 de julho, também no Pavilhão Capitão Adriano Nordeste, a Seleção Nacional Sub16 Masculinos disputará um torneio de preparação - “Torneio Internacional Basquetebol Ílhavo 2019” – juntamente com as seleções da Bielorrúsia e da Bélgica.

Quer a ação de formação, quer o estágio de preparação da Seleção Nacional, integram o protocolo recentemente assinado, a 7 de julho, entre a Câmara Municipal de Ílhavo, a Federação Portuguesa de Basquetebol e a Associação de Basquetebol de Aveiro com o objetivo de potenciar a prática desportiva, nomeadamente de basquetebol, tendo em conta a tradição que a modalidade tem no Município através da atividade competitiva do Illiabum Clube e da Secção de Basquetebol do Grupo Desportivo da Gafanha.

Calendário dos Jogos do Torneio Internacional Basquetebol Ílhavo 2019

26 julho | 21h00 - Portugal x Bielorrúsia