Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Edição do Programa Municipal “OlimpÍlhavo - Atividades Terra” juntou 500 participantes

Edição do Programa Municipal “OlimpÍlhavo - Atividades Terra” juntou 500 participantes
05 Maio 2019

A Câmara Municipal de Ílhavo promoveu, no dia 3 de maio, mais uma edição do Programa Municipal “OlimpÍlhavo - Atividades Terra”, associando-se, este ano, ao Festival 4ALL (Festival de Educação Física, Desporto, Turismo e Lazer) que decorreu entre 2 e 4 de maio, na Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, em Ílhavo.

Cerca de 500 alunos do 5.º ao 12.º ano, representando os três agrupamentos de escolas do Município, disputaram, entre si, vários jogos de Basquetebol 3X3, Voleibol, Ténis de Mesa, Xadrez e Minigolfe, num espírito de fair play e convívio.
Este ano, as atividades terra do OlimpÍlhavo foram dinamizadas, maioritariamente, num único espaço, na Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes (ESDJCCG), exceção feita à modalidade de minigolfe que se manteve no campo de minigolfe de Ílhavo, mantendo-se a aposta da Autarquia na disponibilização regular de momentos de convívio e prática desportiva de diferentes modalidades, aos alunos do Município de Ílhavo.
A dinâmica desenvolvida nesta edição proporcionou um maior contacto entre os alunos que participaram nas diversas modalidades e deu ainda mais expressão ao evento “4ALL”, dinamizado pelos alunos do 12.º ano do Curso Técnico de Gestão Desportiva da ESDJCCG que contaram com a colaboração dos alunos do 11.º ano do Curso Técnico de Desporto.

O 4ALL é uma iniciativa de alunos para a comunidade reveste-se de especial importância no que se refere ao incentivo à prática de hábitos de vida saudável, valores de partilha, ética desportiva e de inclusão. Neste âmbito, a Câmara Municipal de Ílhavo entendeu ser relevante integrar o “OlimpÍlhavo – Atividades Terra” neste evento, proporcionando um maior contacto a todos os participantes, objetivo que se alcançou com o máximo sucesso.
Este festival desportivo conta com a parceria da Câmara Municipal de Ílhavo, da Associação de Profissionais de Educação Física de Aveiro (APEF Aveiro, do Conselho Nacional de Associações de Profissionais de Educação Física e Desporto (CNAPEF), dos Agrupamentos de Escolas da Gafanha da Nazaré, José Estevão, de Aveiro, e o de Esgueira.