XVII Festival de Natação/PIN

15 Junho 2016

Pelo décimo sétimo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Ílhavo assinala o final de mais uma época das Piscinas Municipais, ao realizar, nos dias 18 e 25, o Festival de Natação do Município de Ílhavo. O primeiro momento do Festival vai ter lugar no dia 18 de junho, na Piscina Municipal da Gafanha da Nazaré e é destinado às crianças que participaram ao longo do ano no Programa de Iniciação à Natação, envolvendo cerca de 800 crianças dos Jardins de Infância Públicos e Privados do Município, acompanhadas pelas respetivas Educadoras de Infância e auxiliares. No dia 25 de junho será a vez das Classes de Natação da Escola de Natação do Município de Ílhavo efetuarem a sua exibição, que terá lugar na Piscina Municipal de Ílhavo.

No dia 18 o dia é dedicado apenas às crianças e à demonstração de todas as técnicas e conquistas que alcançaram ao longo do ano letivo, devidamente enquadrados com música e muitas surpresas. No dia 25 a manhã é também dedicada às crianças da Escola de Natação, que terão 20 minutos de exercícios e outros 20 minutos de brincadeiras no insuflável. No final da sua apresentação receberão um kit alusivo ao evento (lanche, touca e um diploma).

O período da tarde do mesmo dia é destinado aos jovens e aos adultos, estando reservados para eles diversos jogos aquáticos. Neste dia, os momentos lúdicos não faltarão, com a dinamização de diversos jogos. Os participantes irão receber também um kit alusivo ao evento (t-shirt, touca e diploma).

A Câmara Municipal de Ílhavo dá, assim, prossecução aos objetivos de promoção da prática desportiva regular junto da população, sendo esta iniciativa um momento único de convívio e de animação entre os utentes das Piscinas Municipais, cuja apresentação pública das suas aprendizagens e conquistas ao longo do ano se revela sempre muito positiva e um momento de camaradagem e de bons momentos aquáticos.