Município de Ílhavo promove experiências náuticas

07 Junho 2016

Cerca de 100 alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico e Secundário do Município de Ílhavo vão experimentar amanhã, dia 8 de junho, na Praia Velha – Praia da Barra, diversas atividades náuticas, como Mergulho, Surf e Stand Up Paddle, entre outras.

As Atividades Náuticas encerram o Programa Municipal OlimpÍlhavo, especialmente dirigido aos jovens com idades compreendidas entre os 10 e os 18 anos, que ao longo do presente ano letivo, participaram em três iniciativas de caráter lúdico-competitivo, nomeadamente o Corta Mato Escolar (dezembro), as Atividades Aquáticas – Natação (fevereiro) e, mais recentemente, em abril, as Atividades de Terra, numa envolvência de cerca de 1.000 alunos.

Este programa, promovido pela Câmara Municipal de Ílhavo em parceria com os Agrupamentos de Escola do Município, enquadra-se num conjunto de programas/atividades na área do Desporto, dos quais destacam-se as Escolas Municipais de Natação e de Ténis e o Programa Municipal Férias Divertidas.