Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Câmara Municipal de Ílhavo associa-se à iniciativa Now We Move

Câmara Municipal de Ílhavo associa-se à iniciativa Now We Move
12 Maio 2016

A Câmara Municipal de Ílhavo associa-se à iniciativa Now We Move, um projeto pan-europeu iniciado em 2012 pela International Sport and Culture Association (ISCA) e que visa combater o sedentarismo e a pouca atividade física da população europeia.


No âmbito da campanha Now We Move 2016, estão agendadas diversas iniciativas das quais se destacam “O Dia Sem Elevadores - No Elevators Day” que terá lugar amanhã, dia 13 de maio, tendo por objetivo a promoção da atividade física na rotina diária, através de utilização das escadas, em vez dos elevadores.


A MoveWeek vai decorrer entre os dias 23 e 29 de maio com a dinamização de um conjunto de atividades desenvolvidas pela Câmara Municipal de Ílhavo e pelos parceiros que se queiram associar a este movimento na promoção da atividade física no Município.


Assim, no âmbito da Feira da Saúde 2016, que irá ter lugar no dia 21 de maio (sábado), irão decorrer no Jardim 31 de agosto, Gafanha da Nazaré, diversas atividades: Aula Aberta de Ténis destinada a adultos (09h00 às 11h00), Aula Aberta de Ténis destinada a crianças e jovens (11h00 às 13h00), Aula de Pilates (15h30) e a Caminhada pela sua saúde (17h00).


No dia 25 de maio (quarta-feira) terá lugar, pelas 19h00, no Jardim Oudinot, o SunSet Ria Run e, no dia 29 de maio, a Corrida Solidária Bosch, com duas modalidades: a Corrida de 10 km, entre Ílhavo e Aveiro, com partida da Av. 25 de Abril, em frente ao Edifício da Câmara Municipal e chegada na Reitoria da Universidade de Aveiro, e a Caminhada de 4 Km (com partida e chegada, junto à Reitoria da Universidade de Aveiro).


Estão ainda previstos outros eventos como o Now We Bike, FlashMove, European Fitness Day e School Sport Day.


Sob o lema “100 milhões de europeus ativos em desporto e atividade física em 2020”, esta campanha conta com a colaboração de diversas entidades nacionais. Em 2015, 38 países, com mais de 7.000 eventos e quase 2 milhões de participantes, estiveram envolvidos nas atividades organizadas pela campanha Now We Move. Em Portugal, foram mais de 350 eventos, distribuídos por 64 cidades, que contaram com a participação de mais de 10.000 pessoas.