Festival de Natação do Município de Ílhavo 2015

19 Junho 2015

Pelo décimo sexto ano consecutivo, a Câmara Municipal de Ílhavo assinala o final de mais uma época das Piscinas Municipais, ao realizar, nos dias 20 e 27, o Festival de Natação do Município de Ílhavo.

O primeiro momento do Festival vai ter lugar amanhã, dia 20 de junho, na Piscina Municipal da Gafanha da Nazaré e é destinado às crianças que participaram ao longo do ano no Programa de Iniciação à Natação, envolvendo cerca de 750 crianças dos Jardins de Infância Públicos e Privados do Município, acompanhadas pelas respetivas Educadoras de Infância.

No dia 27 de junho será a vez das Classes de Natação da Escola de Natação do Município de Ílhavo efetuarem a sua exibição, que terá lugar na Piscina Municipal de Ílhavo. O período da manhã é destinado aos bebés e às crianças que vão mostrar aos seus pais e familiares as conquistas alcançadas ao longo do ano letivo, devidamente enquadrados com música e muitas surpresas. O período da tarde é destinado aos jovens e aos adultos, estando reservados para eles diversos jogos aquáticos e o insuflável aquático. Neste dia, os momentos lúdicos ocupam lugar especial, com a dinamização de diversos jogos.

A Câmara Municipal de Ílhavo dá, assim, prossecução aos objetivos de promoção da prática desportiva regular junto da população, sendo esta iniciativa um momento único de convívio e animação entre os utentes das Piscinas Municipais, cuja apresentação pública das suas aprendizagens e conquistas ao longo do ano se revela sempre muito positiva e um momento de camaradagem e de bons momentos aquáticos.

Os participantes nos dois momentos do Festival irão receber um kit alusivo ao evento.