OlimpÍlhavo 2015 – Atividades Terra

13 Abril 2015

A Câmara Municipal de Ílhavo, em parceria com os Agrupamentos de Escolas do Município, vai levar a efeito, entre as 10 e as 13 horas do próximo dia 15 de abril (quarta-feira), o terceiro momento do OlimpÍlhavo, que será dedicado às Atividades de Terra.

Pretende-se com esta ação divulgar as modalidades coletivas (basquetebol, futebol e voleibol) e a modalidade individual (ténis de mesa) e incutir nos jovens munícipes hábitos de prática regular da atividade física, criando momentos de agradável e saudável convívio e partilha de experiências no seio das Escolas do Município de Ílhavo.

Participam neste momento lúdico-competitivo cerca de 350 alunos das Escolas Básicas dos 2.º e 3.º Ciclos e Secundárias, sendo que muitos outros participaram já na sua Escola, aquando da realização dos encontros interturmas nas diferentes modalidades, que serviram para apurar as equipas que representam a sua Escola por escalão etário e modalidade.

Os jogos irão decorrer em diferentes instalações desportivas do Município de Ílhavo: Basquetebol (Pavilhão Gimnodesportivo da Gafanha da Nazaré), Futebol de 7 (Complexo Desportivo da Gafanha), Voleibol (Pavilhão da Escola Secundária da Gafanha da Nazaré) e Ténis de Mesa (Pavilhão da Escola Básica 2,3 José Ferreira Pinto Basto).

A Câmara Municipal de Ílhavo disponibilizará o transporte entre as diversas Escolas e os locais de realização dos jogos, oferecendo igualmente um lanche volante a todos os participantes, bem como diplomas e medalhas aos que mais se destaquem nas diversas modalidades. Será também distribuído pelas Escolas um Kit de material desportivo pela participação.