Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Semana da Educação - 16 a 23 de Junho - XI Festival de Natação do Município de Ílhavo

16 Junho 2010
Pelo décimo primeiro ano consecutivo, a Câmara Municipal de Ílhavo volta a assinalar o final de mais uma época das Piscinas Municipais, ao realizar, nos dias 19 e 26 de Junho, o Festival de Natação do Município de Ílhavo 2010.
Este ano, a iniciativa conta com cerca de 750 Crianças do Programa de Iniciação à Natação que, acompanhadas pelas respectivas Educadoras de Infância e Auxiliares, no primeiro dia do Festival, vão efectuar vários exercícios aquáticos para uma plateia de familiares e amigos, e todos os que queiram assistir, na Piscina Municipal da Gafanha da Nazaré.
Este ano e, pela primeira vez participam também os alunos do Centro Comunitário de Aradas, dado que este grupo começou a ter aulas nas Piscinas Municipais de Ílhavo, ao longo do ano lectivo.
No dia 26 de Junho, é a vez das Classes de Natação das várias Escolas de Natação do Município efectuarem a sua exibição, que terá lugar também na Piscina Municipal da Gafanha da Nazaré.
Neste Festival, os momentos lúdicos também não serão esquecidos, tendo a Câmara Municipal de Ílhavo organizado várias actividades para o efeito, como mergulho, pólo aquático, canoagem, insufláveis aquáticos e demonstrações em conjunto, realizadas igualmente pelas Classes de Hidroginástica, Hidroterapia e Hidrobike e das classes do Programa Municipal Maioridade.
Os atletas do CAPGE que treinam habitualmente na Piscina da Gafanha da Nazaré, ao longo de todo o ano, marcam também presença, em especial através da especialidade de pólo aquático que pelo primeiro ano e, após dois anos de iniciação em classes da Câmara Municipal de Ílhavo, formam a equipa deste clube de natação.
Dando cumprimento ao Plano Municipal de Intervenção Educativa 2009/2010, e aos objectivos de promoção da prática desportiva regular junto da População, esta iniciativa é um momento único de convívio e animação entre os utentes que frequentam as instalações das Piscinas Municipais de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré, cuja apresentação pública das suas aprendizagens e conquistas ao longo do ano se revela sempre muito positiva, num ambiente acolhedor e com cariz lúdico.
Tal como habitualmente, os presentes serão presenteados com ofertas e com um diploma de participação, perpetuando desta forma esta experiência aquática.